quarta-feira, setembro 27, 2006

OBJECTIVOS DA EXPEDIÇÃO

O DESAFIO

Como desafio pessoal: fazer o que todos sonham e poucos fazem: abandonar a vida cómoda e cosmopolita na perseguição de um sonho...conhecer o outro lado do mundo em que vivemos...sentir e olhar o desconhecido...viver a realidade de outras culturas.

Como desafio cultural: percorrer o Continente Sul-americano durante 12 meses em cima de uma moto significa estar em contacto com tudo, vivênciar as pessoas e o terreno mais de perto, saboreando as culturas por onde passamos. Achamos que por estarmos expostos ao frio e ao calor, ao vento e à chuva, sobre duas rodas a experiência torna-se mais real e completa.


APOIO HUMANITÁRIO

O ponto de partida para esta aventura foi o de recriar fielmente as pisadas de Ernesto Guevara e Alberto Granado. Como tal, procurámos também integrar um projecto de ajuda humanitária com forte presença no continente sul-americano. A duração da viagem (12 meses) permitir-nos-á o envolvimento mais aprofundado em dois dos actuais projectos da Care International, onde pretendemos aplicar todos os nossos conhecimentos, esforços e boa-vontade.

PARTILHAR A EXPERIÊNCIA

O Livro


Desta viagem resultará uma foto-reportagem a retratar os povos, culturas e paisagens dos diversos países que vamos atravessar e que formam o Continente latino-americano. Este será compilado com os relatos diários da viagem. Juntamente com outras actividades promocionais previstas, o livro servirá como um meio de divulgação destes países enquanto produto e destino turístico.

A Exposição

Está já a ser agendada uma série de exposições temáticas com depoimentos da viagem. Serão também realizadas diversas palestras abertas ao público, onde partilharemos a nossa experiência, e que contarão certamente com testemunhos recolhidos pelo caminho. O nosso objectivo é o de incentivar novas aventuras com base na nossa própria vivência e dar alento a outros sonhos.

1 Comments:

Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Espectacular!!!! Realizar o vosso sonho. desejo aos 3 o maior dos sucessoas. Vou estar a acompanhar a vossa viagem que será também uma forma de poder sonhar. Admirável, como ainda existem pessoas que lutam pelo seu sonho.Eu também o faço, e é por isso que vos admiro

11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Website Counter