sexta-feira, novembro 10, 2006

-- MAIS UM A PARTILHAR O CONTENTOR --

Ou eu planeio de mais ou ele de menos!!!

Andamos nós há mais de 1 ano a preparar as motas e organizar esta viagem, tentando não esqueçer nada que mais tarde nos venha a fazer falta. Nas nossas malas levamos quilos de ferramentas, peças suplentes, sacos cama, tenda, fogareiro, mapas, gps, etc... e este "choina" prepara-se para passar 1 ano pela America do Sul com uma XT600 do tempo da guerra ao sôco, com um depósito de 15 litros, o motor a escorrer óleo por todos os lados (tal como podem ver na foto), sem uma peça suplente que seja e a única ferramenta que ele leva é um canivete emprestado pelo "Macgyver"!!! Dito por ele: "Como não percebo nada da mecânica da mota não faz sentido levar peças suplentes...pois também não saberia o que fazer com elas..."
Muito bom, temos homem!! O que deverá pensar ele ao olhar para nós? Com tanta preparação certamente pensa que somos uns atrasados mentais doentes que vamos ficar a dar voltas ao mundo de mota até morrer.

Sem dúvida que a internet promove a comunicação entre as pessoas e torna o mundo mais pequeno. Através do "post" que coloquei no site da HU consegui angariar mais um viajante para dividir o custo do contentor que transportará as motas de Lisboa para Buenos Aires.
A primeira foi uma viajante inglesa, a Annette, que já apresentei anteriormente e agora o Philippe, um Francês de 39 anos que vive em Courchevel. Para fugir do frio e da neve dos Alpes Franceses o seu plano era passar 6 meses sozinho em Marrocos na companhia da sua (muito) velhinha XT 600.
Após a troca de uns mails e de lhe esclarecer algumas dúvidas sobre o transporte das motas para a America do Sul o seu plano mudou radicalmente e o seu destino passou a ser Buenos Aires na Argentina. Na foto em baixo ficou registado o momento da sua chegada a Cascais, vindo de Marrocos por volta das 2 da manhã. A reparar no pormenor das joalheiras para skate...


Website Counter