terça-feira, novembro 14, 2006

-- JÁ SÓ FALTAM 29 DIAS --

PONTO DE SITUAÇÃO:

A menos de 1 mês da partida para a Argentina.
Embora a partida oficial da expedição seja apenas no dia 4 de Janeiro de 2007, nós temos de estar em Buenos Aires no dia 11 de Dezembro para garantir que o desembarque das motas e todo o processo burocrático de as desalfândegar acontecem antes do Natal. O Dezembro lá é equivalente ao nosso Agosto, ou seja, ninguém faz nada e o país pára...
Até ao dia da partida as motas vão ficar guardadas com o Javier e a Sandra da DAKAR MOTOS em Buenos Aires. A DAKAR MOTOS fornece serviços de oficina e alojamento a viajantes vindos de todo o mundo. Que conceito genial!!!
O Natal será passado em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, com toda a família da Tatiana. Para mim será uma novidade passar o Natal fora de Portugal e com temperaturas de Verão. Já estou a imaginar o "Papai Noel" todo à fresca de havaianas e calções de banho a beber um chopinho...que maravilha!!

Entretanto ontem, mesmo em cima da hora tive a confirmação de que a Annette já não queria transportar a sua mota juntamente com as nossas para Buenos Aires. Ao que parece teve uma proposta de trabalho irrecusável em Londres e assim vai adiar por 1 ano o seu projecto de ligar a Argentina ao Alaska de mota.
Assim eu e Philippe fomos deixar as nossas motas nas instalações da companhia que vai fazer o seu transporte para a Argentina para serem inspeccionadas pela alfândega portuguesa. Em princípio se tudo correr como previsto elas serão colocadas dentro do contentor na próxima 5ª Feira para embarcarem no dia 20 de Novembro. Confesso que foi um momento de algum nervosismo deixar a minha querida "poderosa" sozinha naquele armazém enorme.

Website Counter