domingo, janeiro 07, 2007

-- A CAMINHO DO SUL --

Ola a todos!!

Este e o nosso 4 dia de viagem, depois de percorridos mais de 1500 kms desde Buenos Aires. A partida foi marcada com uma agradavel surpresa, pois tivemos a oportunidade de ver e andar numa das "Poderosas" Norton que foram utilizadas nas filmagens dos "Diarios de Che Guevevara" que nos inspirou para fazermos esta aventura. Na foto estamos com o Gustavo que e o fabricante das motos.

A saida de Buenos Aires nao foi facil. Gracas ao nosso GPS Garmin acabamos por acertar com a estrada que nos levaria a ruta 3 em direccao ao Sul. Este dia ficou tambem marcado pela primeira avaria mecanica. A bicha do conta quilometros partiu subitamente, penso que provocado por uma pedrada cuspida por um camiao que lhe acertou em cheio. Embora nao pareca grave e muito chato viajar sem saber os quilometros percorridos, especialmente quando as bombas de gasolina nao abundam.

Neste momento estamos na Peninsula Valdez acampados no camping da esquadra de policia. Deve ser uma forma de fazer mais uns cobres para comprar mais cacetetes!?! A estrada de Buenos Aires ate ca nao tem muita historia para contar. A Ruta 3 e uma estrada muito monotona e practicamente sem curvas. Por estas mesmas razoes tive que por a Tatiana a guiar a mota por uns bons quilometros.

Temos acampado todos os dias. O preco e muito acessivel e consegue-se fazer uma grande poupanca (2,5€ por dia). O preco da gasolina tambem tem vindo a descer desde Buenos Aires. Comecou por 2 pesos p/ litro e aqui mais a Sul esta a 1,30 pesos. Quase nada !!

Tatiana ao volante!
Entrada do Cemiterio em Sierra de la Ventana.
Estrada muito monotona e so para nos!!
Ainda estamos longe de Ushuaia "Fim do Mundo"
"La Posta del viajero de moto" na localidade de Azul.
Despedida da Dakar Motos.
Gustavo, o fabricante da mitica "poderosa"... esta Norton esteve mesmo no filme!

1 Comments:

Blogger Gonças said...

Amigo Leotte! Desejo-te mais uma vez uma excelente viagem q agora começa!

Em relação á bicha do conta km.. é tão usual na AT q até chateia! Qdo estiveres perto de uma oficina, tira a roda da frente, e retira o sem-fim da bicha q está preso á mota! Quase de certeza q perdeste um dos dentes (são de plástico ou teflon). Com o desenrasque sul americano deves concerteza conseguir com que te "soldem" com jeitinho o plástico. Derretendo aos poucos aguenta mais uns Km! ;o) Entretanto usa o GPS para te calcular os kms percorridos!
abraço aos dois
Gonçalo Pais (Whenever i may roam, where i lay my head is home)

10:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Website Counter