terça-feira, dezembro 26, 2006

-- AFINAL O PAPAI NOEL É UM MÁRTIR --

Passar o Natal com calor e sem comer bacalhau é certamente uma novidade para mim. Embora seja óptimo estar no Hemisfério Sul nesta altura do ano e fugir ao frio Europeu, confesso que o espírito natalício não é o mesmo. Talvez porque a imagem que tenho aqui do Pai Natal seja um pouco diferente, e explico porquê...

Na nossa cultura ocidental do hemisfério norte o Pai Natal é uma personagem que vive habituado ao frio intenso. Especialmente no desempenho das suas funções festivas ele e as suas renas estão devidamente equipados e vestidos para fazer frente ao mau tempo. Mesmo com todo este frio e neve a impressão que temos é que ele é um homem feliz ao fazer o seu trabalho no seu habitat natural.
Pois para mim o Pai Natal aqui no hemisfério sul é um verdadeiro mártir. Ele é certamente o homem com a tarefa mais difícil e ingrata da face da terra...imaginem estar na Costa da Caparica em pleno mês de Agosto, caminhando pela areia com 40 graus de temperatura e carregando ás costas um saco enorme com refrigerantes e bolas de berlim vestidos com a roupa de Papai Noel!! É a mesma coisa, isto está um forno!!

4 Comments:

Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Rsrsrsr, já deu para ver o quanto o pai natal, ai sofre. De todas as maneiras, estou ja com inveja do vosso calor ai, pois aqui está um frio de morte.

4:31 da tarde  
Blogger fx said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que o novo ano venha cheio de felizes kms! Mts bjs da São e do tio Pedro.

11:20 da manhã  
Blogger kikoleotte said...

Nuno e Tatiana, um daqueles abraços apertados!
-Umas boas entradas em 2007!!
- ...espero por ver mais novidades e Photos e filmes!
- Que correa tudo de melhor e sem precalços em todo ano que vai entrar.

Saudades,

KIKO

3:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Website Counter