quinta-feira, abril 12, 2007

--- "FAST GUIDO", O COMPANHEIRO DE VIAGEM MAIS LOUCO DE TODOS!! --

Como já sabem ganhamos mais um companheiro de viagem no último dia de estadia na Bolivia. Apareceu ao acaso no nosso Hotel em Copacabana na sexta feira Santa e estamos a viajar juntos desde entao. O seu nome é Guido ou "Fast Guido" como se apresenta na qualidade de "World Overlander". É um Suíco de 41 anos, pilotando uma KTM 640 Adventure, e a sua única missao nesta fase da sua vida é dar a volta ao mundo solo. Tempo previsto: 4 anos Budget: 70.000 €. Esta é a segunda vez que nos cruzamos com ele durante a nossa viagem. A primeira foi numa manha na cidade de Mendoza, no Norte da Argentina onde trocamos algumas impressoes à porta do hostal de onde estavamos de partida. Primeira impressao: Cromo do caracas !!! (vendo a foto a baixo o que mais se podia pensar?!?!) Mas como sempre as aparencias iludem. Este é mesmo louco com um grande par de co...oes.

Dos 4 anos previstos na estrada já passaram 2 e meio. Percorreu já todo o Continente Africano, de Marrocos até à Cidade do Cabo na África do Sul, passando por 17 países e está terminando agora o Continente Sul Americano. Como podem imaginar as histórias da sua passagem por África sao mais que muitas e cada uma melhor que a outra. Tal como tento mostrar nestas fotos, o ponto alto desta primeira etapa global foi no Mali. 1.500 kms rio acima numa jangada construida por ele próprio onde a sua KTM 640 serviu como motor. Incrível, engenharia caseira que resultou!! Até um bar ele construiu a bordo. A viagem fluvial durou no total 7 semanas. A certa altura da viagem levou com ele uma cabra a bordo (daquelas com cornos e 4 patas, nao foi das outras!!) que acabou por servir de alimento por alguns dias. Ele próprio lhe cortou a cabeca e desmanjou a peca. O momento de maior aflicao nesta travessia foi a excessiva aproximacao de um grupo de hipopótamos, que podem ser muito perigosos quando se sentem ameacados. Os episódios e histórias sobre travessia de fronteiras sao também indiscretiveis... A meio desta etapa Africana teve um acidente grave, atropelou um porco a cerca de 100 kms/h que o deixou muito mal tratado. Passou depois 9 meses em recuperacao na Suica. O capacete partiu-se com a queda mas mesmo assim ainda o usa colado com fita adesiva!!! É o maior!! Quem diz que os Suicos sao chatos?!? Resumo desta experiencia Africana: eles lá sao animais! Fucked up Continent!!

América do Sul segundo ele, e comparando com África é canja. O ponto alto até agora foi a escalada do Monte Aconcágua (o mais alto do mundo fora da Ásia) a quase 7.000 metros de altura. Entre várias histórias estranhas que conta, a mais engracada foi quando no mesmo dia percorreu um trecho de estrada 2 vezes, em que na segunda vez reparou que havia um coelho morto na beira da estrada que nao estava à primeira passagem. Carne fresca para o jantar, pensou! Apanhou o animal morto da beira da estrada arranjou-o, cozinhou-o em vinho tinto e comeu-o. Diz que se arrepende de nao ter feito o mesmo com uma raposa que viu nas mesmas condicoes... É um LOUCO!

Vamos com ele e como Chris amanha tentar chegar a Machu Picchu de mota!!! Tivemos acesso a umas informacoes "extra" que nao constam no posto de informacao turistica sobre um possivel caminho para lá chegar. Todo muito incerto. Mas poupamos uma pequena fortuna em tours organizados. Vamos a ver!!

Guido, hoje a ressacar da noitada na "Plaza de Armas" no centro da cidade de Cuzco

Dia em que conhecemos o Guido pela primeira vez em Mendoza (Norte da Argentina), que peca!!!
Comprando alimento durante a subida de jangada "KTM" durante 7 semanas num rio do Mali
O Bar a bordo!! Apenas um cliente...
Que cenário!
Passador de corrente!!! A sola de uma bota velha...
Missao cumprida 1500 kms depois rio acima.
Jangada "KTM" em movimento. Sempre em primeira velocidade às 2.000 rpm.
Momentos antes da partida.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Bom , meus queridos, palavras para quê quando as imagens parecem falar por sí....Que bom saber-vos tão bem...!!! PARABÉNS!!! e por favor continúem a "levar-nos" convosco através destas imagens que esta milagrosa Internet...nos vai fazendo chegar...BEIJOS!!!! Martha H.Lopes.

9:35 da tarde  
Blogger Unknown said...

Martha said...
Bom , meus queridos, palavras para quê quando as imagens parecem falar por sí....Que bom saber-vos tão bem...!!! PARABÉNS!!! e por favor continúem a "levar-nos" convosco através destas imagens que esta milagrosa Internet...nos vai fazendo chegar...BEIJOS!!!! Martha H.Lopes.

9:36 da tarde  
Blogger Unknown said...

Lindo

12:26 da tarde  
Blogger Vilé said...

Maravilha Guido, continue tua aventura com toda a energia positiva que vos acompanha, e naturalmente com esta moto também maravilhosa. Quando terminar tua aventura venha a Canoa Quebrada, praia no nordeste Brasileiro, lugar de loucos que nem tu...

# A jangada KTM é gênio!

12:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Website Counter