segunda-feira, abril 09, 2007

-- COPACABANA E VISITA Á "ISLA DEL SOL" NO LAGO TITIKAKA --

Saímos de La Paz na Sexta Feira Santa. Mal sabiamos nós que o nosso destino para este dia, Copacabana, é lugar de peregrinacao dos Bolivianos nesta semana de festividades. Toda a gente quer chegar a esta cidade junto ao Lago Titikaka seja de que forma for. Quem nao tem dinheiro para ir de carro ou comprar um bilhete de autocarro vai de... bicicleta!!! Eram ás dezenas!!
A caminho de Copacabana fizemos ainda em desvio de 140 kms para visitar as ruinas de Tiwanaku (civilizacao pré-Inca). Infelizmente para nós que estamos a viajar com um budget apertado, o preco de entrada estava um pouco foras do nosso alcance e assim optamos por voltar á estrada em direccao ao nosso destino. No entanto o Chris, o alemao com quem estamos a viajar de momento, fez a vista às ruinas e tirou muitas fotos, porreiro!! Fivcamos assim de nos encontrar mais tarde ao fim do dia já em Copacabana.
O resto da viagem foi muito tranquila, e chegando já próximo do Lago Titikaka a paisagem como podem imaginar era linda.
Na manha seguinte fizemos um passeio de barco até á "Isla del Sol" (berco do império Inca) que demorou o dia todo. A merda do barco tem cerca de 10 mts de comprimento, leva cerca de 30 pax e tem um motor outboard de apenas 55 cavalos... O GPS marcava uma velocidade de deslocacao de 6 kms/h!! Na realidade o tour vale a pena pelo passeio em si e pelas vistas porque as ruinas da ilha nao sao nada de especial. Pelo menos para mim!


O Chris e a sua nova amiga... uma das vantagens de viajar solteiro!





Uma turista bem descontraida... (Tito esta foi a pensar em ti!)


A Tatiana e o Chris apreciando a paisagem do lago


Isla del Sol


Passeio de barco "Isla Del Sol"



Travessia de um braco do Lago Titicaca em balsa

3 Comments:

Blogger Cristiano Lima Hackmann said...

Oi Nuno e Tati!
Ficamos um tempo sem manter contato devido a correria dos nossos dias, mas já nos atualizamos com as novidades de vocês. Parabéns pelas fotos maravilhosas e histórias incríveis que estão vivenciando a cada dia. Grande beijo
Adri e Cris.

Aqui vai uma dica para vocês:
O Google decidiu tornar mais simples a tarefa de criar mapas, oferecendo aos usuários comuns ferramentas para apontar locais, traçar rotas e anexar fotos ou vídeos a mapas online existentes.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1529284-EI4802,00.html

1:56 da tarde  
Blogger Unknown said...

Obrigado pela lembrança!!

Divirtam-se e cuidado com as curvas!

Um abraço

4:27 da tarde  
Blogger agaene said...

Olá, meu amigo,
veja bem, estou a planejar uma viagem de motoca para o Chile e gostaria de passar pelo Titicaca. Podes me dizer em qual ponto há uma travessia de barca ou ferryboat no lago?
Meu e-mail é: luispereira_27@yahoo.com.br
Se puder me ajudar ficarei mesmo muito agradecido.
Desde já muito grato
André Luis Pereira

12:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Website Counter