segunda-feira, outubro 30, 2006

-- MULHER DE BARBA RIJA --

Annette é uma mulher corajosa!!

Natural da Nova Zelândia vive em Londres há 7 anos onde trabalha como programadora numa empresa de software. Aos 33 anos, após 6 meses de ter tirado a carta de mota e de ter comprado a sua BMW 650 F, decidiu que ia realizar um sonho e partir numa aventura de duas rodas pelo Continente Americano. O seu objectivo é viajar solo cerca de 28.000 kms da Argentina ao Alasca no espaço de 12 meses, e tentar com isto angariar fundos para uma associação de apoio a crianças chamada Chance UK.

Contactou-nos através do site da Horizons Unlimited, pois estava interessada em colocar a sua mota junto com as nossas no contentor que as transportará via marítima de Lisboa para Buenos Aires. Ao bom estilo anglo-saxónico, sem muitas perguntas nem grandes hesitações, uma semana depois do primeiro contacto via mail cá está ela!! Veio este fim de semana de Londres para Lisboa deixar a sua mota para ser embarcada. Teve sorte com o tempo e ainda aproveitou para passear de mota por Cascais e Sintra.

Podem também acompanhar esta aventura através do site: www.argentina2alaska.com

See you in Argentina Annette!!!




quinta-feira, outubro 26, 2006

JÁ TEMOS EQUIPAMENTOS!! OBRIGADO À SALGADOS MOTO


Os nossos sinceros agradecimentos ao Vasco e Bernardo Salgado da SALGADOS MOTO pelos fatos BERING e botas FORMA fornecidas para nos equipar durante a expedição. Não só por ser já cliente desta marca, optámos por utilizar os equipamentos BERING pelas suas caracteristicas e qualidade de fabrico. São construidos em material resistente, 100% impermeável e respirável, forro removivel, protecções de cotovelos, ombros e costas. Aconselhamos esta marca para quem procura preço e qualidade.

Obrigado à SALGADOS MOTO !





quarta-feira, outubro 25, 2006

HOJE FOMOS À RÁDIO!

Mais uma experiência a registar. De facto no percurso de preparação e divulgação deste projecto temos tido oportunidade de viver novas experiências. Hoje foi a vez de ir à rádio! Fruto da notícia publicada na semana passada no Jornal da Região de Cascais recebemos um convite da Rádio Clube Português, para uma entrevista no programa da manhã participando na rubrica de aventuras. Para além de mim participaram hoje no programa ilustres aventureiros como o motociclista veterano Tito Baião, o aventureiro que fez Lisboa-Dakar de barco a solo e mais um maluco de quem não me recordo o nome que navegou pelo Pólo Sul de Kayak. Parece que muita gente ouviu o programa pois recebi muitas chamadas telefónicas de amigos e as visitas no Blog dispararam. Valeu a pena!




segunda-feira, outubro 23, 2006

RECORDAR OUTRAS AVENTURAS...

MIRANDA DO DOURO, PORTUGAL, VERÃO 2005



DUNAS DO MERZOUGA MARROCOS, DEZEMBRO 2004


... DESERTO À TARDE!
TRAVESSIA DO ATLAS DE MANHÃ...



ANDORRA, AGOSTO 2004


SARDENHA, ITÁLIA, AGOSTO 2004

sexta-feira, outubro 20, 2006

PARABÉNS À CAISMOTOR!!

Parabéns Canu e sua equipe!
Sem dúvida que a mudança foi para melhor. A novas instalações da CAISMOTOR são de 1ª classe. A limpeza, organização e sala de espera com revistas em cima da mesa, dão a sensação de que estamos a entrar para uma consulta no dentista. Assim até dá gosto!! A salientar que os acepipes e o convívio estavam do melhor.

Um abraço e bons negócios!



quinta-feira, outubro 19, 2006

A NECESSIDADE AGUÇA O ENGENHO!!

Capacete com luz...é capaz de dar jeito?!?!
A necessidade de ter iluminação no capacete não é de hoje. Ela surgiu durante um passeio todo-o-terreno de 3 dias que o meu amigo Pedro Pinto Leite e eu, nas nossas WR's, fizemos de Coimbra a Guimarães seguindo à risca o Road-Book do Trans-Portugal. Lembro-me de estar a chegar ao Peso da Régua com chuva já de noite e obviamente com imensa dificuldade em ler as indicações do Road-Book. Pensei então que ter um capacete com luz certamente me resolvia o problema. Aproveitando o corpo de LEDS de um sistema de iluminação de cabeça como o da fotografia e utilizando fita de velcro autocolante este é o resultado final. E resulta!!





quarta-feira, outubro 18, 2006

REPORTAGEM MOTOCICLISMO

Esta é uma antevisão da edição de Dezembro da revista MOTOCICLISMO.
O local da sessão fotográfica foi escolhido a dedo!! Fomos descobrir uma paisagem e vegetação tipo "Patagónica" mesmo junto à A5 onde até montámos a tenda!!! Aqui fica uma amostra do que virá...





AMANHÃ FESTA NA CAISMOTOR... APAREÇAM!!

A titulo de inauguração oficial das suas novas instalações, amanhã dia 19 de Outubro a partir das 19h00, haverá festa com comes e bebes na CAISMOTOR. Aproveito para além de passar a mensagem, agradecer ao Carlos Lebre (Canu) todo o apoio dado na preparação das "Poderosas".

Parabéns Canu...E obrigado pelo apoio dado!!

ASSUNTO DE 1ª PÁGINA !!

O Jornal da Região de Cascais dedicou o destaque da 1ª página à nossa Expedição na edição desta semana. Quem quiser ver a reportagem em formato PDF penso que estará disponível até à proxima semana no site do Jornal da Região. Este é o link: www.jornaldaregiao.pt/cascais.pdf
Obrigado ao reporter Francisco Lourenço pelo interesse demonstrado.

domingo, outubro 15, 2006

CORRIDA ÁS EMBAIXADAS!!








Website Counter