quarta-feira, janeiro 17, 2007

-- GLACIARES E MUSEUS DE USHUAIA --

...perto do cume!! O inicio do treeking...

Pois é......Ushuaia é tao fascinante que ainda estamos por aqui!!!!
De ontem para hoje foram dias espectaculares, pois estivemos visitando, com os nossos novos amigos Gauchos, o Glaciar Martiel que se localiza a 1250m sobre a cidade do Ushuaia. Fizemos um "treeking" de 5hs para chegar até o cume da montanha, onde se encontra o "bendito" glaciar. A medida que íamos subindo, as condiçoes do tempo, para nossa surpresa, foram piorando cada vez mais até cobrir totalmente de branco da neve, a paisagem que inicialmente era rochosa e verde das árvores. A descida foi igualmente difícil pois o trilho tinha desaparecido por debaixo da neve que entretanto tinha caído. Chegamos a apanhar temperaturas muito abaixo de zero, mas nao nos arriscamos a falar de quanto, pois estávamos desta vez sem o termómetro. Muito bom!! Foi um dia muito cansativo mas bem passado e inesquecível.

Hoje o dia foi dedicado à cultura da Tierra del Fuego. Visitamos o Museu do "Fin Del Mundo" e o Museu do Presídio". Ficam as fotos no site do costume www.rotacheguevara.smugmug.com

9 Comments:

Blogger kikoleotte said...

Nuno e Tati,
não podiam estar melhor.. em 10, 11 dias , sairam de calções com 30 graus e chegaram a 0 graus com neve!!
- essas fotosão de chorar por nao estar ai com voçes!
- espero por mais news, e como até agora, optimas fotos!
- por ca td na mesma como a lesma!!!
- ...carpe diem!!!
SAUDADES MILES E MILES!!!

KIKO

5:53 da tarde  
Blogger S5F said...

Boas,

So tive conhecimento da aventura à pouco tempo, com muita pena minha, mas já li tudo para tras.

Ja visitei essa zona da America Latina(Argentina, Chile, Bolivia, etc) e sei como é giro e unico, mas de especial interesse é a Bolivia por ser diferente, cultura e gente muito diferente da nossa.
No norte do Chile vale a pena passar descansar em San Pedro de Atacama, em pleno deserto de Atacama é um sitio muito conhecido, mas se ficarem no sitio giro vao se divertir.
Na passagem do Chile para a Bolivia o desero é inesquecivel, com tudo o que oferece.

Continuação de boa viagem e sorte....

P.S. - em relação ao post mais abaixo e à foto de tainha na telha, em Portugal, na zona de Santarem come se isso , mas chamam lhe fataça, que é um peixe igual à tainha e diz se fataça na telha

3:59 da tarde  
Blogger Jorge said...

Nuno e Tatiana,

nós aqui na "próxima paragem" temos estado atentos à vossa aventura, que inveja. Que loucura!

Ainda não temos novidades de "vocês sabem quem", por isso continuamos à espera para arrancar assim que possível.

Pelo que dá para ler e ver, vocês estão a aproveitar ao máximo cada dia, isso é o mais importante. Mesmo as estradas chatas e cheias de vento (o carro virou!?) ficam deopis para a história.

Continuem em grande!

Abraço
Próxima Paragem

5:47 da tarde  
Blogger Jorge said...

Ah, é verdade!

Nuno, lembras-te daquela história do aniversário do Marajá de Jaipur, quando eu e o Manel e mais uns amigos estávamos no Rajastão?

Teve honras de telejornal, com entrevista e a própria da fotografia, quando o Cavaco esteve em visita à India, na semana passada.

Eheheh

5:50 da tarde  
Blogger kikoleotte said...

- atao any news?
- aguado por mais fotos e blogs... como estao?

- saudadessss...!

KIKO

12:49 da tarde  
Blogger Unknown said...

Oi Nuno e Tati.

COmo e' que eu falo com vcs? Procurei o email no site e nao encontrei :(...estou com uma duvida.


Meu email e' tmendesribeiro@yahoo.com

Voces podem me mandar um email nesse email?

Grande abraco,
Thiago Ribeiro Mendes

11:11 da manhã  
Blogger Gabriel Martins said...

ola nuno e tatiana!

gostaria de, em primeiro lugar, felicitá-los pela vossa fantástica experiência. acho que para qualquer motociclista que aprecie uma boa viagem de moto, com poucos recursos, passando as noites onde se pode, conhecendo pessoas, culturas, testando os vossos limites, iria adorar fazer o que fizeram.

da mesma forma espero q a vida, depois do retorno, tenha entrado nos eixos, porque toda a gente vê as fotos e lê as histórias contudo nunca se sabe sobre o depois. espero que esteja tudo bem. já agora, fiquem sabendo que espero ansiosamente pelo livro!

gostaria de fazer uma pergunta de carácter técnico, não sei se me poderiam enviar um email com o vosso contacto (mail)!

comprei a pouco tempo uma 'poderosa', similar a vossa, e gostaria de saber melhor como foram instaladas as luzes de nevoeiro, porque tenho procurado contudo ainda sem sorte.

mais uma vez, parabens pela iniciativa, e espero q esteja tudo bem com voces, e ja a preparar uma nova viagem! =)

gabriel

gabriel.caldeira.martins@gmail.com

1:35 da manhã  
Blogger Unknown said...

Ola
Nao conhecia o vosso projecto, vi na tv e fiquei impressionado! A vossa reportagem foi o "empurraozinho" que precisava para concretizar a minha viagem. Sou fisioterapeuta e vou despedir-me do meu trabalho para poder fazer a viagem da minha vida pela america do sul de bicicleta! gostaria de saber se me podem facultar alguns dados relativos ao vossopercursso (itenerarios..)!
Parabens
Joao
xambas2@hotmail.com

4:59 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ola
Nao conhecia o vosso projecto, vi na tv e fiquei impressionado! A vossa reportagem foi o "empurraozinho" que precisava para concretizar a minha viagem. Sou fisioterapeuta e vou despedir-me do meu trabalho para poder fazer a viagem da minha vida pela america do sul de bicicleta! gostaria de saber se me podem facultar alguns dados relativos ao vossopercursso (itenerarios..)!
Parabens
Joao
xambas2@hotmail.com

4:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Website Counter