sábado, setembro 01, 2007

O SONHO ACABOU...ÚLTIMAS ETAPAS!!

Em Cascais, finalmente o tão esperado momento de reencontro com a nossa "filha" de quatro patas, a Muri. O amanhecer em Lisboa.

Acabou mesmo!!! Agora de volta à realidade...reparem como, mesmo desempregados e sem um tostão no banco, ainda conseguiamos sorrir!! Um momento "Floribela": pobres em dinheiro mas ricos em sonhos... ou coisa parecida.
Momentos de despedida... reparem no cuidado que tive a embalar as malas da mota que foram no porão... mesmo assim infelizmente chegaram a Lisboa muito mal tratadas pelos animais que trabalham no "handling" dos aeroportos.

Pesagem da poderosa, 260 kgs

A não destoar com as instalações, os equipamentos de escritório utilizados eram também de última geração...

Estas são as luxuosas e prestigiantes instalações da TAP CARGO no aeroporto de Fortaleza. Um contentor de grande categoria que até tinha ar condicionado.
Transporte do "pacote" para o terminal de carga do Aeroporto

Trabalho concluído... parecia uma mota embalada na fábrica da HONDA em Manaus


Pausa para almoçarada com o staff da CEARÁ MOTOS.


No transporte aéreo de uma mota, as normas de segurança da aviação comercial obrigam a retirar todos os fluídos potencialmente combustiveis (óleo de motor e gasolina), bem como desconectar a bateria e retirar toda a pressão dos pneus.

Apenas foi necessário retirar a roda da frente e o vidro... coube à medida.


Caixa de transporte de uma HORNET 600, aproveitada para colocar a poderosa. Perfeito!!!


Chegada à CEARÁ MOTOS, o fantástico concessionário HONDA em Fortaleza que nos ajudou a "empacotar" a poderosa de volta para a Europa. Os nossos sinceros agradecimentos pela generosidade e atenção!!


FORTALEZA...




Depois de muitos meses com o "pé" na estrada e total abstracção do mundo real, este Pôr do Sol representou o nosso último dia de verdadeira "liberdade".

O miudo que caminhava sobre a água!! Incrível!!!


O "JEGUE", típico das praia nordestinas


Praia de PARACURU

Estado do METZELER KAROO à chegada depois de ter feito apenas 4.500kms!!! O pneu anterior, CONTINENTAL TKC80, durou 14.000. Fácil perceber qual a marca que recomendo...

Finalmente o encontro com o "Coroné" na sua fazena em PARACURU!!! Últimos 12 kms de viagem, chegada a PARACURU, onde o meu Pai nos esperava. Só aqui nos apercebemos realmente de que a viagem estava no seu final... momento de forte sentimento de nostalgia mas simultâneamente de alegria pela concretização desta grande aventura em segurança.

Furo no último dia de viagem, na vila de Piripiri

Cidade de Belém do Pará vista do rio Amazonas

Website Counter