terça-feira, fevereiro 06, 2007

-- 30 DIAS NA ESTRADA --





30 dias na estrada e 6774 kms percorridos entre a Argentina e o Chile, confesso que nao esperavamos estar tao cedo em Bariloche. Penso que isto se justifica por termos estado a viajar com o Filipe e a Tatiane, que tinham data de regresso marcada e tambem pela monotonia da paisagem da pampa Argentina. Na ultima semana de viagem, que foi dura, o nosso objectivo principal foi sair do "ripio" em mau estado da "Ruta 40" e fugir tambem da paisagem monotona da pampa Argentina em busca das paisagens mais verdes e frescas da cordilheira Andina. Confesso que foi um teste de dureza para nos e para as motas, que sofreram bastante.

Mas ate aqui, tudo bem!! As experiencias tem sido muitas e variadas. Ao longo da Ruta 40, onde por vezes estavamos isolados da civilizacao por centenas de kms fizemos muito campismo selvagem, e claro sem muitas condicoes. Mas foi do melhor!

Os nosso companheiros de viagem Gauchos, com quem viajamos cerca de 20 dias desde Ushuaia, foram ontem embora ja de regresso a casa. O Filipe e a Tatiane foram uma companhia excelente e muito bem vinda. Ainda os tentamos convencer a largar tudo e seguir caminho, mas eles nao sao tao idiotas como nos...
BOA VIAJEM DE REGRESSO A CASA, E JA SENTIMOS A VOSSA FALTA!! (P.S Nao se esquecam de esticar a corrente de vez em quando!!)

Ontem e hoje foram dias dedicados à manutencao da "poderosa" que se tem aguentado com muita valentia aos maus tratos do percurso. A manutencao prevista era fazer a mudanca de filtro/oleo do motor, o que ja esta feito, e se possivel trocar o pneu traseiro. Mas ontem ao desmontar as tampas laterais detectei que um dos apoios das malas que esta agarrado ao sub quadro tinha partido. Assim ontem tive que soldar o dito apoio, que em principio nao deve voltar a partir. Decidi fazer mais uns quilometros com o pneu traseiro Continental TKC 80, ate à cidade de Mendoza, onde me disseram que lá nao terei problemas em encontrar pneus decentes e na medida certa.

Hoje vamos jantar com os nosso vizinhos de camping, que nos convidaram para comer um assado argentino. Finalmente vamos comer comida de gente!!!

3 Comments:

Blogger kikoleotte said...

Nuno e Tati, grande viagem até agora!
tenho visto as fotos e gostado muito!
por ca td igual...!
espero, gostava de ir ter ai, vams lá ver se consigo.
se for levo tb a minha "poderosa"...
um valente abração e ...muitas Saudades vossas!!
KIKO

9:02 da tarde  
Blogger kikoleotte said...

PS: apaga o post antes deste, é "junk"...!
KIKO

9:03 da tarde  
Blogger kikoleotte said...

PS-2: o post do zhu666...é "junk".. é "spam post". e apaga estes meus PS.
KIKO

9:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Website Counter