quinta-feira, fevereiro 01, 2007

- - ESTAMOS VIVOS E MUITO BEM !!! - -

Entrada do Glaciar Perito Moreno
Glaciar Perito Moreno..Argentina

Ola a todos !!

Desculpem a falta de noticias da nossa parte mas tivemos uma semana "dificil"... O sul da Argentina ja ficou para tras e estamos em Esquel, uma cidade perto de Bariloche, a cerca de 300 kms. Finalmente, e so ontem, acabou a paisagem monotona do pampa.

Desde que saimos de Ushuaia ate aqui muita coisa se tem passado. A companhia do Filipe e da Tatiane tem sido optima, uns verdadeiros companheiros de viagem!! Finalmente entramos na famosa "RUTA 40" na direccao norte. De facto e uma "ruta" muito dificil, especialmente para motas, pois o piso e todo em ripio (terra batida com pedra rolada) e da a sensacao de que estamos a conduzir por cima de berlindes, o que torna a conducao muito tecnica e dificil, exigindo 100% de concentracao no caminho para evitar as pedras maiores que podem furar um pneu ou mesmo rebentar uma jante. A boa preparacao da mota agora sim comeca a ser bem justificada, especialmente em relacao as suspensoes e pneus (que por sinal ja estao no fim!!!). O GPS tem sido tambem uma ferramenta fundamental que nos tem mantido na rota certa, agora com uma funcao acrescida de conta quilometros porque o sem fim da mota estragou-se numa estrada de ripio.

Alguns acontecimentos mais relevantes:

- Tivemos um dia que fazer160 kms em ripio de noite onde quase iamos atropelando um Guanaco de 350 kgs, tudo isto para conseguir apanhar um ferry cedo pela manha.
-O filipe ficou sem gasolina no meio do nada, e o nosso moto-tanque salvou a situacao em grande estilo!!
- Furo no pneu da frente provocado por uma camara de ar defeituosa
- Eu, Nuno, fiquei 3 dias sem tomar banho... mas a Tati nem deu por isso, acreditem!!

A regiao onde estamos agora ja tem outro visual. Lindo de morrer!! O dia de hoje foi passado a tomar banhos num lago com agua cristalina e fria com montanhas nevadas na nossa frente.

Amanha seguimos para Bariloche, onde pensamos ficar por 1 semana a descansar e para fazer a manutencao da "poderosa" que ja merece, pois tem-se aguentado muito bem ate aqui!! A preocupacao principal sera fazer a mudanca de oleo e filtro e trocar o pneu de tras que esta quase careca.

As fotos de tudo isto podem ver no Smugmug, como de costume...infelizmente estamos com muito pouco acesso á internet e o sistema é sempre muito lento. Assim que estivermos melhor informatizados, daremos mais noticias.....

1 Comments:

Blogger kikoleotte said...

Nuno e Tati!!

PARABÉNS pelas novidades fresquinhas que hoje pode ler aqui no blog!!
- Realmente imagino bem a "sova" que o material deve estar a levar, mas com uma "poderosa" como está a tua... calculo, que podes dizer..." venham elas!"

- Por cá tem tudo andado mui bien, a Familia tão bem, o meu irmão deve vir lá em Junho e casa em Set-08, o meu "charila" já atingiu os 7,5 Kg e tá de tamanho de 6 meses!!
- o Titico, Manel Telles e eu fomos á moto expo da batalha, sem grandes novidades, mas deu para tirar uma foto em cima da BMW HP2 e da fabulosa GS1200 R-Adventure... todoaaa kitada!

- Espero por mais news vossas e irei ver as fotos no Smugmug de seguida!

- Aquele abração!!
Miles e Miles ... SAUDADES!!!
KIKO

11:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Website Counter